sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sais de banho na seringa

Nas últimas semanas, um tipo de sais de banho vendido em Dublin vem crescendo em popularidade entre usuários de drogas, que cheiram e, principalmente, injetam o produto, diz o jornal local Northside People. Segundo um grupo de ajuda a dependentes químicos procurado pela reportagem, o produto, conhecido como Snow, pode causar alucinações e comportamento agressivo. Ele é vendido por 30 euros o grama em algumas head shops – lojas que vendem drogas legalizadas, como a salvia, cujo efeito é similar ao da maconha.
(...) um funcionário de uma head shop procurada pelo jornal confirmou que a substância estava à venda no local. Questionado como o produto era vendido e como deveria ser usado, ele disse: 'Nós o vendemos como sais de banho. Seria ilegal eu lhe contar o que se pode ou não fazer com ele, mas se você usar sua imaginação eu tenho certeza que você irá se divertir'".
Segundo o jornal, um porta-voz do Departamento de Saúde confirmou que a droga era legal, mas que a situação está sendo revista. Em 2006, um psicotrópico conhecido como cogumelo mágico, que era vendido em head shops do país, foi banido e tornou-se droga ilegal. O mesmo ocorreu neste ano com outra substância, o BZP, que é considerada similar ao ecstasy.

Nenhum comentário: