quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Não entre em pânico

Eoin Colfer, o autor escolhido para escrever o sexto livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, foi capa do caderno Magazine, do Irish Times, no sábado passado. Colfer é um escritor irlandês famoso pelo personagem juvenil Artemis Fowl. Ele contou na matéria que a idéia da seqüência partiu do editor da série e teve o consentimento da viúva e da filha de Douglas Adams, o autor original, morto em 2001, aos 49 anos de idade.
(...) Adams havia dito numa entrevista: 'Suspeito que em algum momento no futuro irei escrever o sexto livro... Eu adoraria acabar... num tom ligeiramente mais alegre'.
O sexto livro – And Another Thing... – será lançado neste mês. A história de Arthur Dent, Ford Prefect, Zaphod Beeblebrox e companhia mistura ficção científica e comédia. Começou como série de rádio na BBC em 1978, virou livro em 1979, programa de tevê em 1981 e filme em 2005.
(...) "Eu espero que esse Colfer não arruine completemente a série", disse um fã no site chamado Andar 42 (Floor 42).
(...) Escrever uma seqüência para um livro de outro autor pode ser um negócio arriscado, especialmente quando o original é escrito em um estilo tão singular. Colfer sabiamente decidiu não tentar capturar a voz de Adam. "Sabia que perderia se tentasse", ele diz.
(...) Certamente Colfer sabe que remover uma das duas cabeças de Zaphod é sacrilégio? "Eu sei", ele ri. "Eu ria sozinho quando estava escrevendo essa parte porque eu sabia que eu iria ser morto por isso."
Emprestado do Dorva Rezende, O Guia do Mochileiro das Galáxias foi o último livro que li antes da mudança para Dublin. No ano passado, por coincidência, achei uma edição de bolso do segundo livro,
Um Restaurante no Fim do Universo, no lado de fora do supermercado onde trabalho, sobre o peitoril de uma das janelas.

2 comentários:

Redação Plano E disse...

Fala, Mateus. Pô, se eu descobri o Notícias, a culpa é tua! :) Vi uns acessos ao Coluna a partir do teu blog. Abs.

Wagner,Brasil disse...

Bem vindo...blogueiro dublinense..ja te adicionei no meu blog...parabéns papai...wagner.