terça-feira, 20 de outubro de 2009

Contra? Fale agora ou cale-se para sempre

Yasmine Rodriguez e Colin Murray foram casados no dia 30 de maio pelo padre Udoji na igreja da arquidiocese de San Donato, em Terricciola, uma pequena vila no noroeste da Toscana. A noiva foi acompanhada por Maura Byrne, de Shropshire, Inglaterra; a música durante a cerimônia ficou a cargo do coral gospel local e da mãe do noivo, Marcella Murray, que cantou o hino irlandês Mo ghrá Thú, a Thiarna.

Yasmine é de Curitiba, sul do Brasil, e é a única filha de Cida e José Rodriguez. Grande fã do U2, ela se mudou para a Irlanda em 1996 para estudar ciências sociais na UCD e atualmente trabalha como diretora de operações na Ovation, uma companhia de gerenciamento de destinos globais em Dún Laoghaire (sul de Dublin), onde ela mora há oito anos.

Colin tem quatro irmãos e é de Carrick-on-Shannon, condado de Leitrim. Ele veio para Dublin em 1997 para estudar ciência da computação na DIT, onde ele agora trabalha como administrador de sistemas. Colin é também um rosto conhecido na cena musical de Dublin, tocando em pubs praticamente toda semana. Foi em uma dessas apresentações que o casal se conheceu, em julho de 2003. (...)
O Irish Times publica as crônicas de casamento da seção Votos nas edições de fim de semana. São geralmente duas páginas, com duas ou três crônicas e fotos dos noivos, às vezes acompanhados de parentes ou amigos. Pelas crônicas se percebe que casamentos fora do país são relativamente comuns. Pelo menos entre os que podem arcar com a conta. Mas mesmo quem casa "em casa" capricha na pompa.

Hoje à tarde, por exemplo, vi no meu bairro, que é dos mais pobres da cidade, uma carruagem de Cinderela. Era arredondada, toda de vidro, com detalhes em branco, dois senhores de cartola e dois grandes cavalos brancos. Através do vidro via-se perfeitamente a noiva e outro senhor de cartola, supostamente o pai. Logo atrás vinha uma limosine pelo menos duas vezes mais longa que a van que eu dirijo.

Nenhum comentário: