A história já está praticamente morta na mídia irlandesa, mas, como acabei de topar com o recorte do jornal que tinha guardado, aqui vai: a campanha publicitária do salgadinho Hunky Dorys – outdoors sensuais, de mulheres estonteantes, com uniformes esportivos curtíssimos, e frases de duplo sentido... Nada de novo debaixo do sol, diria a publicidade brasileira –, então, essa campanha do Hunky Dorys foi retirada das ruas depois de receber 300 reclamações e ameaça de ação legal no órgão do governo irlandês que regulamenta publicidade. Foi acusada de sexista e, até, de incentivar violência sexual contra mulheres.
Uma das fotos (dá para ver
neste blog) mostra uma modelo agachada segurando uma bola de rúgbi. Perto do generoso decote, a frase "Are you staring at my crisps?", que, sei lá, poderia equivaler a algo do tipo "Você está encarando meus baconzitos?".
A modelo em questão é a brasileira Isabela Soncini. No recorte que citei antes, do popularesco The Star, há foto dela de biquini e a declaração que "Não tenho namorado no momento e adoraria visitar a Irlanda. Quero dizer obrigada a todos os meu fãs".
Nenhum comentário:
Postar um comentário