quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Dez mil se reúnem para ver a Virgem Maria em Knock, na Irlanda

Cerca de 10.000 pessoas se reuniram sábado passado no santuário de Knock, na Irlanda, para ver a aparição da Virgem Maria prevista para às 15h, no interior da basílica. Miriam Lord, do Irish Times, relatou o que viu. Abaixo, alguns trechos, na tradução tacanha do blogueiro:
(...) Lavelle [Pat Lavelle], gerente do santuário argumentou que, em face dos fatos indiscutíveis, Joe [Joe Coleman, o homem que fez a previsão] era um "mentiroso". "Você deve se envergonhar da sua vida. Como se atreve a me chamar de mentiroso. Eu sou um visionário de nossa Mãe Abençoada. Como se atreve?"

(...) Maura Martin, "uma amiga" [de Joe Coleman], se posicionou à frente com expressão serena, segurando um grande crucifixo e um rosário. Pessoas se aproximaram dela, uma delas com uma criança numa cadeira de rodas. Ela botou suas mãos sobre eles e os beijou, embora ninguém parecesse saber quem era ela. Não que isso parecesse importar... Eu lhe perguntei por que ela estava abençoando as pessoas. Ela disse que o crucifixo que estava segurando tinha mais de 100 anos. Mas ela tem algum poder especial? Por que ela estava beijando as pessoas? Ela não respondeu, apenas me beijou no rosto, deu um ligeiro sorriso sereno e saiu em silêncio.

(...) As garotas atrás de nós estavam ficando ligeiramente histéricas. Uma delas estava usando um chapéu com estampa de leopardo. "Que horas são? Você tem certeza que Nossa Senhora está vindo?" Quatro minutos [para as 15h]. Mais gente checando as horas. Nossa Senhora deve ser bastante pontual. Havia crianças gritando. Pessoas rezando alto. Pessoas comendo salgadinhos e doces. Flashes de câmeras de celulares.

(...) Três. Dois. Um minuto. "Oh, meu Deus!", gritou uma das garotas. Chegou a hora. Nós seguramos nossa respiração. Onde ela está? Joe, sorrindo, ergueu as mãos, as palmas voltadas para frente. (...) Nada por 15 minutos, apenas Joe balançando a cabeça e murmurando um ocasional "Sim". Ele levantou o crucifixo. Algumas lágrimas correram por seu rosto.

(...) Às 15:20, houve uma agitação no fim da basílica, em frente ao lugar destinado ao coral. Uma precipitação de pessoas aliviadas galopando para as portas. "Ela está lá fora. F****-se! A gente deveria ter ficado lá fora!", gritou umas das garotas, e elas decolaram seguindo a debandada. Era assustador. Cadeiras voaram durante a correria. O lugar ficou vazio, exceto pela dupla de visionários [Joe e Keith Henderson, outro que afirma receber mensagens de Nossa Senhora] e alguns poucos que permaneceram ao redor deles.

(...) A grande multidão estava olhando diretamente para o sol. Era um típico sol de inverno. Bastante brilhante. Os comentários eram, no mínimo, insanos. "Eu posso ver o sol! Eu posso vê-l0!... Está aparecendo por trás de um nuvem! Olhe, olhe! É rosa agora. Oooh. Devem ser os raios." (...) "É um disco. Sim. Um disco. É como... é como uma hóstia."

(...) Jason e Crystal Delaney, de Salthill, em Galway, não foram para fora. Eles tinham visto uma aparição de Nossa Senhora na parede acima do reservado do coral. "Um minuto atrás estava brilhando e mudando de Nossa Senhora para o Pai Nosso", insistiu Jason.

(...) Brenda Wilson (...) sentiu a Terra mover. "Eu escutei um incrível estrondo, mas eu o senti aqui", ela disse, batendo no peito. "Eu o senti na minha alma, como um mini-terremoto."
Por fim, enfim, o fim da matéria:
(...) Tudo muda na Irlanda. Poucos anos atrás, o país estava ocupado louvando e adorando "visionários" como Séan FitzPatrick, do banco Anglo Irish. Agora nós temos Joe e Keith.

Nenhum comentário: