terça-feira, 13 de julho de 2010

O cão de olhos vermelhos no bairro das notícias policiais

O bairro em que moramos é citado em duas notícias do Evening Herald de hoje. Uma delas é uma nota sobre a condenação de um rapaz pego não muito longe daqui de casa com um carregamento de maconha. A outra – de maior destaque e seguindo a fórmula de botar a foto do sujeito e começar o texto com "Este é o fulano que..." – é sobre um morador da nossa rua que tentou extorquir 10.000 euros com ameaças de morte. A vítima vive em outra cidade.

Não é surpresa nosso bairro aparecer em notícias policiais. Mas também não é motivo de preocupação. Nos sentimos seguros onde moramos. Outro dia, no entanto, estava no intervalo da aula quando a Karlinha me ligou, por volta das 20h, assustada. Tem dois caras mal-encarados batendo na porta, ela disse. Abre e vê o que eles querem, eu disse. Não vou abrir, eles estão bebendo cerveja, ela disse. Tá bom, vou ligar para polícia e já te ligo de volta, eu disse.

Karlinha não estava mais assustada quando liguei de volta. Os malacos tinham ido embora. Mais tarde, ao chegar em casa, vi um cachorro de pelúcia, grande, com olhos vermelhos pintados a caneta, na porta do nosso apartamento. Caso resolvido.

Alguns dias antes havia ajudado um colega polonês, que tem um filho de um ano, a fazer a mudança. No dia seguinte ao susto da Karlinha, ele me confirmou que tinha ido à minha casa com um amigo para nos dar de presente o bicho de pelúcia que era do filho.

Um comentário:

Tio Ricardo disse...

Tych polonoses straszenia mojego chrześniaczka ..